-

Perguntas frequentes

Produto

R:A vida útil média é de 8 anos;
Existem 8 tamanhos de AUTOBUFFER® que vão em ordem decrescente em tamanho: K, S, A, B, C, D, E e F. Além destes tamanhos, existem suas variações, como B+ e C+. A cada símbolo de "+" significa que a peça é reduzida de um furo. O produto possui furos por uma questão de absorção física. Desta forma temos um produto modular e ajustável. Nós introduzimos o AUTOBUFFER® no mercado nacional. Nossas tabelas de tamanhos são atualizadas constantemente. Saiba mais sobre tamanhos clicando aqui..
Significa que o tamanho do AUTOBUFFER® é reduzido de um furo "+" ou de dois furos "++". Esta redução de comprimento é possível pois o AUTOBUFFER® é modular e desta forma evita que na hora da instalação se depare com uma ponta sobrepondo a outra. Caso tenha realizado a medição por conta, compre o tamanho sem o "+" para que, se necessário, possa fazer a redução em casa mesmo. Verifique no manual de instalação como prosseguir com a redução de comprimento. manual de instalação
Recomendamos apenas a verificação e reposicionamento de 10.000 em 10.000 km para evitar barulhos de contato com os pratos da mola.
Sim, possuímos o selo de segurança da União Européia e nosso produto é vendido dentro da comunidade européia. No Brasil, nosso INMETRO não certifica o AUTOBUFFER® por não possuir normas básicas para certificá-lo, diferente da União Européia. Um exemplo bem simples diz respeito a freios, (freio do veículo - elemento vital) surgiu em 1938 e somente em Janeiro de 2014 iniciaram a certificações. Saiba mais no link a seguir: INMETRO BR
Os sistemas eletrônicos fazem leituras variadas da condução do veículo, mas principalmente no que diz respeito ao contato dos pneus no chão. O TTC Autobuffer® permite maior contato dos pneus ao piso pois absorve vibração proveniente das rodas. Com o TTC Autobuffer® terá maior estabilidade, diminuição da área de frenagem e diminuição da rolagem da carroceria, por isso é o único com certificado de segurança da União Européia.
Não. Existe um produto, muito comum em lava jato, o limpa baú, com base alcalina, que não dever ser utilizado em hipótese alguma. Este produto é alcalino e utilizado em limpeza pesada, capaz até mesmo de derreter a tinta do veículo. Fique alerta e não permita que utilizem em seu carro, pois resseca todas as borrachas e juntas da suspensão.
O AUTOBUFFER® é a última versão (5ª geração) de amortecedores que a TTC desenvolve. Esta versão sofreu alterações na composição do material para a utilização nos novos veículos (incluíndo elétricos e híbridos). É produzido de liga patenteada de poliuretano. O Urethane Buffer® é produzido de poliuretano, sendo a 4ª geração de amortecedores. Já o Power Cushion Buffer® saiu de produção, é característico na cor vermelha, produzido de borracha, com vida útil média de 2 anos.
Sim, os tamanhos são diferentes. Mesmo veículos importados acabam sendo "tropicalizados", as molas são trocadas e por isso comprar para o mesmo veículo fora do Brasil pode dar diferença. É muito importante seguir as instruções de medição do nosso site para assegurar que o tamanho que está comprando é para seu veículo. Manual de medição
Não. O AUTOBUFFER® não interfere no balanceamento e geometria do veículo. Além disso por ter alta capacidade de absorção, consegue prolongar a regulação da suspensão como geometria, caster e cambagem.
O TTC Autobuffer® é o único desenvolvido em laboratório, com características próprias para trabalhar entre os elos da mola, sem causar estresse em nenhum ponto da mola. Somente o TTC Autobuffer® possui a rigidez/flexibilidade correta para trabalhar entre os elos da mola.
Pouco provável. Cada projeto de suspensão é único e o espaçamento entre elos é diferente um do outro. Caso a troca já esteja programada, é melhor comprar após instalar as novas molas. Lembrando que as molas devem ser medidas após serem instaladas no veículo.

Benefícios

Todos os benefícios expostos são sempre levando em conta a instalação nas 4 molas. O AUTOBUFFER® só é 100% eficaz quando instalado no veículo todo. Lembre-se o preço de um amortecedor é muito maior do que os AUTOBUFFER® para dianteira e ou traseira. De qualquer forma, fica a critério do cliente comprar o kit para o veículo todo ou um par somente. Pode-se utilizar somente em um eixo sem problema algum.
O AUTOBUFFER® promove mudanças diferentes em cada tipo de projeto de suspensão. Em molas que não são originais, na sua maioria promove um ganho de conforto e estabilidade superior do que em molas originais. Isto porque molas esportivas possuiem propriedades elásticas mais rígidas que fazem o veículo chacoalhar um pouco mais. O AUTOBUFFER® funciona super bem com molas esportivas das principais marcas.
O efeito será sentido no eixo que instalar, caso seja a dianteira, terá resultado somente na dianteira. Veículos como Pickups e SUV's possuem alta taxa de rolamento lateral, este efeito é reduzido após a instalação do AUTOBUFFER® assim como a proteção dos amortecedores contra impactos é bem alta.
Sim, O AUTOBUFFER® possui alta capacidade de absorção, praticamente eliminando as pancadas secas de fim de curso. A redução varia entre 75% a 90% dependendo da causa da ocorrência. Veículos Hatch e Sedan são os que mais se beneficiam.

Respostas dos envios

Cada caixa inclui: duas peças do AUTOBUFFER® do tamanho correspondente, as abraçadeiras e o manual de instalação. Confira nosso vídeo de unboxing:

Infelizmente nossa empresa funciona de forma independe do estoque, sendo que não é possível retirar no local. Somente fazemos envios pelos correios.
Após confirmado o pagamento, enviaremos o produto até o dia útil seguinte. Após a postagem é informado por e-mail o código de rastreio do objeto nos correios e enviada a nota fiscal.
Sim, o produto acompanha abraçadeiras e manual de instalação/manutenção.